quarta-feira, 15 de março de 2017

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

A Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pato Branco realiza de maneira contínua a formação dos profissionais da Rede Municipal.

No dia 10 de março, as professoras dos quintos anos estiveram presentes nas dependências da Escola Municipal La Salle para o primeiro encontro da Formação Continuada do ano de 2017 que acontecerá sob a temática Avaliação Educacional em Larga Escala – Estudo das Matrizes de Referência da Prova Brasil/Saeb.

A Secretária de Educação esteve presente dando as boas vindas a todas, destacando a importância do trabalho das professoras dos quintos anos, visto que no ano que vem estes alunos passarão a integrar as escolas da Rede Estadual de Educação.

O objetivo desta formação é o de estudar as matrizes de referência, temas, tópicos e descritores que embasam a Prova Brasil e associá-los a prática docente, especialmente na Língua Portuguesa e na Matemática. Além disso, a Equipe Pedagógica distribuiu materiais e apostilas que também irão ser apoio ao trabalho pedagógico dos professores.



A Formação terá continuidade durante os próximos meses, conforme calendário que estará sendo definido com a Secretaria. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário