segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Outubro, Novembro e Dezembro

SEMANA DA CRIANÇA: FILME NO TEATRO MUNICIPAL NAURA RIGON


3ª EDIÇÃO DA PRAÇA DOS ARTEIROS 2014 NA PRAÇA PRESIDENTE VARGAS

11 de Outubro de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: JANTAR NO CTG TARCA NATIVISTA 






VISITA Á EXPOPATO

Inédita e inesquecível, a visita à Expopato 2014, pelas crianças da rede municipal de Educação, com direito a brincar onde quiseram, sem custo algum!
Foi mais uma iniciativa do Prefeito Augustinho Zucchi, que conseguiu liberação de ingressos para as crianças, em duas tardes, Parque de Exposições fechado para os pequenos, acompanhados por professoras e equipes gestoras das Escolas Municipais.






INSTITUIÇÃO DO COMITÊ GESTOR CENTRAL E COMITÊS SETORIAIS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Posse dos Comitês


REALIZAÇÃO DA I – MARATONA DO CONHECIMENTO: REENCANTANDO O SABER

Com o objetivo de estimular as crianças para que estudassem, foi criada e implementada, pela Equipe Pedagógica da SMEC a I – Maratona do Conhecimento.
A turma vencedora dos quintos anos, escolheu como prêmio viagem a Curitiba. Foi uma experiência vivida pelos 26 alunos, acompanhados por professores, Diretora da Escola (Cleriana Guzella Rigon) e algumas mães de alunos/alunas.




A Turma do 4º Ano, vencedora da Maratona, escolheu passar um dia nas Thermas do Verê, conforme depoimento do aluno Alisson:

Dediquei-me muito a Maratona do Conhecimento, revisamos todo o conteúdo, fizemos uma maratona interna também para treinarmos, além dos jogos que a professora montou para revisarmos os conteúdos dos livros. Fizemos o “passa e repassa” com questões de História, Geografia e Ciências, o quebra cabeça com questões de Português e caça ao tesouro com questões de matemática. Fomos bem às provas, mas não foi fácil. Mas a recompensa veio com um passei maravilhoso em um lugar que era só diversão, toboágua, brincadeiras com a professora, mais de 6 piscinas com água morninha. Nas Águas do Verê  foi tudo de bom, além do almoço delicioso que tivemos lá, FOI UM DIA MUITO DIVERTIDO!.(ALUNO Alisson O. Ferreira)



DESTAQUE NO IDEB
Alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Pato Branco tiveram bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a 2013. O indicador prioriza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da Educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.






TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS CMEIs
Projeto: Cores e formas na Educação Infantil – CMEI Vila Izabel


EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Educação de Jovens e Adultos (EJA) - primeira etapa, tem por objetivo oferecer àqueles que não puderam concluir seus estudos, a oportunidade de elevar a sua escolaridade por meio de uma formação integral.  Esta modalidade de ensino oferece, também, oficinas de Artesanato, Educação para o trânsito e Informática oportunizando a inclusão social.
Alunos atendidos: 226 distribuídos, em 10 escolas.




O Polo de Pato Branco - UAB

Oferta cursos de Graduação, especialização e extensão, atendendo,  preferencialmente professores e funcionários da rede pública, com o objetivo da formação continuada. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é a mantenedora através de Acordo de Cooperação Técnica Firmado com o MEC/CAPES e as Universidades estaduais e federais responsáveis pela oferta dos cursos. Os cursos são gratuitos, na modalidade EAD semipresencial. 





PRÊMIOS

PATO BRANCO É DESTAQUE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

A cidade de Pato Branco (PR) conquistou 23 medalhas de ouro na edição desse ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes alcançaram 71 medalhas, somando ouro, prata e bronze. (www.oba.org.br - Recebido por e-mail)





PROJETO TELEVISANDO O FUTURO DA RPC

O Município de Pato Branco sente-se honrado, por ter sido contemplado com Menção Honrosa, atribuída à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo envolvimento nas ações de 2014.
As 23 escolas da Rede Municipal que participaram do Televisando o Futuro da RPC, explorando diferentes ângulos da Pluralidade Cultural. Receberam premiação Carlos Daniel Carvalho da Silva (Ilustrador Mirim), Elenir Ivete Toscan Mariani (Professor Transformador) e a Secretaria de Educação recebeu Menção Honrosa: um Ultrabook.



UNIMED - CONCURSO CULTURAL

O concurso UNIMED CIDADÃ é um projeto cultural que contribui no processo de ensino e de aprendizagem de alunos da rede pública de ensino. O concurso também envolve professores e tem o objetivo de convidá-los a discutirem sobre assuntos como cidadania, prevenção de doenças e atitudes ambientais. O tema deste ano foi “Todos os Seres Humanos Nasceram Iguais em Dignidade. Não Devemos Alimentar Preconceitos”. As categorias premiadas são: Desenhista Mirim, Escritor Mirim e Docente Transformador. Cada ganhador recebeu como prêmio, notebooks (1º lugar), câmeras fotográficas digitais (2º lugar) e bicicletas (3º lugar).

Vencedores de cada categoria da Rede Municipal DE Pato Branco:

 DOCENTE TRANSFORMADOR
2º Lugar: Professora  Elenir  Ivete Toscan Mariani

 DESENHISTA Mirim
1º Lugar: Gabriela Mahximmovitz



ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES

A Escola Municipal de Artes trabalhou, em 2014, predominantemente, com alunos das escolas da rede municipal de Educação, no contraturno das aulas regulares: musicalização, artesanato, literatura, artes plásticas, dança, além de aulas de Informática Básica. Parabéns aos professores, coordenados pela Cátia e pelo Paulinho, pelo sucesso do trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário