quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica nasceu em 1998, com o intuito de popularizar a astronomia, junto aos alunos do ensino fundamental e médio e a capacitação de seus professores.
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo. Os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.
 Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se alguém ganhou fez jus a alguma medalha, o certificado trará o registro dessa espécie de medalha conquistada. A medalha, cunhada em metal ou acrílico, será encaminhada à Escola, juntamente com os certificados, para que seja entregue aos ganhadores. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. (Fonte: http://www.oba.org.br/site/)
Em 2014, as escolas municipais Bairro Planalto, Vila Verde,e Irmã Dulce participaram da OBA e tiveram alunos contemplados com certificados e alguns medalhistas.

Parabéns às escolas e, principalmente, aos professores que orientaram seus alunos, que foram duas vezes vencedores: ampliaram seus conhecimentos e ainda receberam medalhas! 

Diretora Ivone Derkoski da Escola Municipal Bairro Planalto
 com as professoras dos 3º anos Adriane Facin e Ligia Trindade

 Escola Municipal Bairro Planalto
Alunos do 3º ano da professora Ligia Trindade

Escola Municipal Bairro Planalto
Turma do 3º ano professora Adriane Facin 
Escola Municipal Vila Verde 2° ano Tarde


Escola Municipal Vila Verde 3° ano Tarde

 Escola Municipal Vila Verde 4° ano Tarde

Medalistas da Escola Municipal Vila Verde da Manhã


Alunos do 3°, 4° e 5° ano da Escola Municipal Irmã Dulce


Nenhum comentário:

Postar um comentário